RECEITA: SORVETE CREMOSO DE CAFÉ
Atualizado: 2 de out. de 2020

Criada há mais de 4 mil anos pelos chineses, o sorvete era uma sobremesa inicialmente composta de arroz e leite que era enterrada na neve para ser congelada. Foi só no ano de 1271 que, depois de viajar até a China, Marco Polo voltou de viagem trazendo consigo a receita de cremes de frutas congelados.
Três séculos depois, a corte francesa já comia dessa sobremesa. Sua popularidade crescia tão rápida que, em 1676, apenas seis anos depois de abrir a primeira sorveteria da história, já existiam mais de 250 fabricantes de sorvete na cidade de Paris.
Além de refrescante, esse alimento é muito nutritivo por manter os nutrientes conservados em baixa temperatura. E vamos combinar que sorvete está no top 5 de coisas mais deliciosas de comer, não acha? E sabe o que também está nessa lista? O café! É uma combinação que dá muito certo. É só ficar bem atento ao preparo. Vamos lá?
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite fresco gelado
1 colher de sopa de extrato de baunilha
5 colheres de chá de café instantâneo
Modo de Preparo
Dilua o café em 3 colheres de água morna até formar uma calda bem encorpada e adicione o leite condensado, baunilha e reserve.
Bata o creme de leite fresco em uma batedeira até formar picos firmes, ponto em que, ao levantar os batedores, o pico não se curva.
Misture aos poucos e com cuidado o que você havia reservado do leite condensado. Depois, leve ao congelador por 8 horas.
Para dar mais cremosidade, quando for tirar do congelador, aguarde uns minutinhos antes de começar a se servir. Isso também facilita quando for fazer as bolas.
Na hora de servir, deixe fora da geladeira por uns minutinhos para ficar bem cremosinho e facilitar na hora de fazer as bolas.
E claro, sirva em xícaras fofas, porque a sensação de tomar um café cremoso em forma de sorvete fica ainda mais incrível